Rocambole delicioso!!! Que tal?

  E aí meninas, tudo bem?
  Que tal um rocambole delicioso, com recheio de goiabada derretida?
  É super fácil de fazer, querem ver?

Primeiramente vejam as fotos!!!


Agora o detalhe da fatia, vai resistir? Isso é ou não é uma tentação?



Meninas, essa massa é tudo de bom e mais um pouco!!!
Fofinha, com pouco doce e  super fácil de fazer, querem ver?

Ingredientes:

3 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:
   Bata em batedeira as 3 gemas(eu retiro a pele), o açúcar, a manteiga e o trigo
depois coloque o fermento, as 3 claras em neve e mexa com uma colher sem bater.
Asse em tabuleiro pequeno (o meu mede 23 x 33 cm), untado e enfarinhado. Para saber se está assado, espete com o garfo. Fique atenta pois assa muito rápido!!!
Desenforme ainda quente, sobre uma toalha de prato úmida, salpicada com açúcar.
Espalhe a goiabada derretida e vá enrolando e retirando a toalha.
Coloque em um prato e salpique coco ralado por cima.

Para derreter a goiabada eu corto em pedacinhos, levo ao fogo com 2 colheres de água.


  Sabe meninas, eu tenho mania de guardar receitas!!!Meus caderninhos de receitas estão sempre cheios de  receitas soltas.Outro dia fui fazer uma arrumação e vi essa receita de rocambole, resolvi fazer e não consigo parar!!! Já fiz três vezes!!!  
 Tenho que resistir, pois estou em uma fase que a balança dispara com muita facilidade!!! Rsrsrs!!!
 E aí,quem se anima a fazer? Se fizer, me conta se gostou?
Bjos!!!!!!



16 comentários:

  1. Que delicia de receitinha !!
    A essa hora da noite me bateu até uma fome ..kkkkkkk!
    Menina, eu tinha uma receita bem fácil de rocambole, mas ele não ficava grande, tinha que fazer muitas massas para dar alguma coisa , eu ia fazendo e as crianças comendo, no final das contas tava cansada e ainda não conseguia comer ..kkkkk!
    Mas vou anotar essa receitinha e fazer , aproveitar que to em casa esses dias ..
    Marido esse final de semana tbm fez uma receitinha bem fácil aqui para o almoço de sábado , torta de calabresa ,depois vou postar ...
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Uma tentação essas imagens. Fiquei com água na boca, com certeza
    Adorei o blog e voltarei mais vezes. Aguardo a sua visita. Caso goste de lá e siga, me avise; nós retribuiremos.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que chic ficou esse rocambole!!!
    Como a Monica falou, bateu até uma fome viu huahauahaau
    Ainda mais sabendo q eh o melhor rocambole do muuuundooooo :D
    E gente, olha sooooh! Ateh a canequinha da carikinha teve espaço kkkkk Adorei!
    Bjs, mãe, saudades!!!!
    E para de postar comida, pois sinto falta da sua hauahauahau
    Além do rocambole, tava aki com vontade de comer seu bolo de fuba com pedaços de goiabadaaaaaa....

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de receta! Te invito a visitar mi blog y si quieres nos seguimos.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  5. Adoro rocamboles! Um dia desses fiz até um igual ao teu,coberto com coco,peguei a receita da massa no site tudo gostoso,mas a massa ficou um pouco pesada,vou experimentar a sua receita. Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Só uma coisa a dizer....delíciaaaaaa!!!!!!!
    Adoro goiabada!

    ResponderExcluir
  7. Bina
    eu to na fase que a balança quebrou! hahah
    nem peso muito, pois vem a tristeza dos quilinhos a mais
    mas um rocambole assim, merece ser feito e degustado!
    ai que delícia! com goiabada e coco, tudo o que eu gosto!
    vou dar uma provadinha nesse aqui, virtual, rs
    beijo Zizi
    ja ja vou responder o email, ok?

    ResponderExcluir
  8. Uma tentação! E logo eu que adoro goiabada!

    O limão é para ficar, sim!

    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  9. Não , não não tem como resistir ,tô babando .
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gracias por tu visita, también te sigo! Un beso.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  11. Que tentação!
    Adoro goiabada. Tenho sempre em casa.
    Hummmmmmmmmmmmm...saboreava agora uma fatia com um chá.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Que Cisa más rica ese brazo de reina Zinlete querida ,, que tenga un óptimo fin de semans
    Besos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Bina,

    Nhammmm...com essas belas fotos você arrasou!!!

    Eu quero, eu quero...essa tentação...rsrsrsrs

    Na ultima vez que tentei enrolar o rocambole, não acertei.

    Vou tentar sua receita.

    Eu estou fazendo um caderno de colagens para essas folhas de receitas soltas...kkkk....também vou ajuntando, ajuntando...afff...preciso organizar!!

    beijinhos, tenha uma ótima noite,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Nice blog and post! I really like it! I think I will be here more often ;) I'm ur follower! :)

    http://compagnion2.blogspot.com/2014/02/blog-post.html
    Beatrice

    ResponderExcluir
  15. Menina, adooooorrroooooo receitas assim, práticas e rápidas! preciso postar mais delas no meu blog! Vou com certeza fazer esse rocambole!
    Tenho 4 filhos querida, sou animadérrima!kkkkkkkkkkkkkkk. Vou fazer pra eles depois te conto a nota que eles deram, bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tentei fazer rocambole, mas fica tão bonito e bom... só faria com o recheio de creme ou chocolate :-)
    Obrigada pela visita ao meu blog, seja sempre bem vinda por lá. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por comentar :)