Estou de volta... depois de quase um ano!


Olá meninas(os), tudo bem?

       Nem sei se vocês se lembram de mim depois de tanto tempo, mas resolvi arriscar!

       Bati meu recorde de sumiço aqui no blog, mas quem nunca teve uma dessas ausências inexplicáveis?

       Pois é... Passou o natal, ano novo, viajei duas vezes, o tempo ia passando e eu não conseguia postar nada!   
       Espero que vocês me desculpem por sumir por tanto tempo, mas nem eu sei o porquê! Talvez a correria do dia a dia, ou a falta de pique por conta dos anos acumulados! Rsrsrs! Não sei...

       Mas o importante é que estou de volta! E para comemorar a minha volta, vou mostrar pra vocês as bagunças que ando fazendo por aqui!

       Bem, todos já sabem o meu fascínio por plantas em geral, com ênfase nas orquídeas, mas hoje venho mostrar pra vocês uma paixão antiga... 


        Estou falando da Pata de elefante ou Nolina.

       Tenho adoração por essa planta e cultivo uma, há mais de seis anos em um cantinho da minha varanda. Ouvi dizer que elas gostam de sol, mas a minha parece ter fugido à regra, pois se a coloco no sol as folhinhas verdes do topo, queimam rapidinho. Então a mantenho na sombra!

       Hoje resolvi trocá-la de vaso, pois com o tempo as raízes cresceram e o vaso ficou pequeno!
      
       Logo que retirei a planta do vaso, levei um susto! A terra estava super seca por baixo, e as raízes com o formato quadrado do vaso, estavam enormes!
       Olhei a pequena bacia (abaixo), que havia preparado para colocá-la e entrei em pânico! Rsrsrs!

Bacia



Raízes da planta após retirada do vaso antigo


Mas...ainda bem que a internet existe, e eu sempre que me vejo nesses apertos recorro a ela! 

       Depois de ver vários vídeos sobre como transplantar a pata de elefante cheguei à conclusão, que teria que cortar um pouco as raízes! Oh dó!!!!


Aqui dá pra ver que fiquei com muita pena de cortar! Cortei apenas o suficiente, para que ela conseguisse se acomodar no novo vaso!



E consegui! Uffa!


 



Acho que ela vai gostar da nova casinha!




Para finalizar, cobri a terra com um pedaço de manta de bidim e umas pedrinhas para enfeitar!


       E hoje por coincidência fui à Florália (local de venda de plantas por aqui), fiquei observando as enormes patas de elefantes que estavam à venda por lá, e pensei: se eu tivesse trocado o vaso da minha há mais tempo, hoje ela estaria com uma super pata!Rsrsrs! 
       Mas tudo bem... daqui a dois ou três anos a minha tb estará grande e volto a mostrar pra vcs! 

       E é isso por hoje! 
       Desejo a todas(os)vcs uma semana maravilhosa e se Deus quiser, em breve volto com mais novidades!
Bjos!  

 



7 comentários:

  1. Bina, que bom te ver e volta e esperando te ver novamente seguido... Gostei das arrumações nos vasos.Ficou lindo e logo ela estará bem grande! Ótima semana! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom teres voltado.
    Pensava o que te teria acontecido.
    Adorei ver a tua planta. Vai ficar linda e grande na sua nova casinha.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilnete, que bom que você está de volta com o seu blog!No face sempre vejo os seus recadinhos para mim e para o Kael,obrigada! As plantas e seus nomes, fiquei olhando e não consegui entender o nome que ela tem,mas é uma planta interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá...seja bem vinda de volta! Aqui vc sempre será bem vinda pq a internet é democrática (apesar dos pontos negativos); gostamos de ver suas postagens! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaaaaaaaaaaa, que bom que vc voltou a postar. Eu também sou louca por planta, mas moro em apartamento. Mesmo em apartamento eu tenho uma samambaia com 9 aninhos na minha sala de jantar que é pequena e ela toma quase toda a sala kkk, qualquer dia vou colocar a foto no face. Tenho também uma pequena hortinha na minha cozinha que eu amo. Só não me aventurei ainda nas orquídeas pq fico achando que não vou ter competência p/cuidar.
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Anda bem que voltou têm desistido tantos amigos.
    Bina desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, realizações pessoais e profissionais, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu vinha de vez em quando aqui, mas aí pensei que tinha desistido do blog, eu estou me aventurando no you tube dá uma conferida, a minha pata eu coloquei no jardim, também está gostando depois do replante.
    Beijão e feliz ano novo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por comentar :)