Passo a passo de saia decorativa para cama!!!

  Olá meninas(os), tudo bem?

 Hoje é o dia internacional da mulher e eu vou aproveitar para parabenizar a todas as mulheres!!! 
  Desejo a todas vcs não só hoje, mas em todos os dias do ano, muita força, saúde, fé e sabedoria!!!  

  E para começar o post de hoje, eu pergunto: quem de vcs tem um móvel de estimação, que mesmo estando ultrapassado, não tem coragem de se desfazer? Aqui em casa temos a nossa cama de casal, que apesar de já ter mais de vinte anos, é muito resistente!!! 
 A cabeceira era de madeira rústica e confesso que não me agradava!!! Mas como a cama não era só minha, convenci meu marido a fazermos uma reforma!!!



Hoje ela está assim


Fizemos nós mesmos uma cabeceira estofada, e gostamos do resultado mas...ainda tinha os pés!!!


 Pés de pavão!!!

  Como não posso retirar os pés da cama, resolvi fazer uma saia para cobri-lo!!!
  Fotografei um passo à passo simples, pois é fácil de fazer e quem sabe possa ajudar alguém, que tenha o mesmo problema que eu!!!


Gosto muito de linho e encontrei esse tecido na cor que eu queria!!!

Minha cama é de casal e 2,80 m de tecido, foi suficiente.


  

   Cortei três tiras de 38 cm x 2,80 e uni uma na outra.
  Marquei as pregas e alfinetei 


Cortei uma tira fina de 7 cm para arrematar


Com as pregas marcadas e alfinetadas, costurei a tira fina por cima




Virei e ficou assim. Depois foi só fazer uma costura para arrematar


E ficou assim!! Fácil, não é? São cinco pregas no total. Duas em cada lateral, uma em cima de cada pé e uma entre os dois pés!!!







Aqui está o resultado final!!! Melhorou um pouco, não é?

Viram como tudo na vida tem jeito? Basta ter um tempinho livre!!!

E aproveitando que já estamos no meu quarto, vou mostrar onde coloquei o quadrinho que ganhei no sorteio do blog da Izabel Pariz!!!


Escolhi uma moldura de cor tabaco pois achei que combina,


E coloquei nesta parede fica em frente a minha cama!! Quando acordo é a primeira coisa que vejo!! !!!
Adorei!!!


   E aí meninas, gostaram da minha última invenção? Agora estou "quase," satisfeita com  o meu quarto!!!   Ainda  falta outro  criado   mudo, que já estou bolando aqui!!!

  Espero que o meu PaP ajude alguém!!!Não sou muito boa nessa arte, mas achei que poderia ser útil!!! Caso tenham alguma dúvida,é só me falar!!!

    Tenham todas(os) uma ótima e criativa semana!!!
    Bjos!!!


25 comentários:

  1. Que lindas invenções as tuas,Bina! Ficou tudo lindo e como é bom inventar... Obrigadão pelo carinho por lá! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bina, aqui em casa todos os móveis são especiais e sou incapaz de me desfazer deles.
    Gostei imenso da transformação na tua cama e a saia ficou perfeita. Essa é a colcha que compraste em Barcelona? É linda.
    Beijinhos e tem uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. A cama ficou como nova. A saia ficou linda e a colcha brilha na cama.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeita a saia da cama, também gosto muito do linho, acho ele bem sofisticado.
    Mas infelizmente eu não tenho esse dom da costura.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii mãeee! ^^
    Cara, ficou lindíssima a saia! Não esperava outra coisa, vindo de vc!
    Queria tanto colocar uma assim na minha...Um dia acharei uma solução kkkkk
    Rachei aqui de rir com a sua legenda "pés de pavão" hahahahah
    Verdade que ficou outra coisa mesmo!
    E a colcha então...dispensa comentários!!!! Ficou linda, e casou como uma luva com a almofadinha Maisons du Monde!
    Confesso que hoje que não moro mais aí, vejo de fora e fico ainda mais encantada com a beleza dessa casa. Parabéns!!! ;)
    Ah, adorei a estantizinha com o quadrinho da Izabel! Mto fofaaa! <3

    Beijos mamis! Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hola Bina querida ! Que bien quedo ese faldón de cama , me gusta mucho ese pliegue , se ve todo un lujo de habitación
    espero que tenga un bendecido comienzo de semana
    Cariños

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh mas eu amei essa ideia, e a saia ficou perfeita.
    Amei a cabeceira, lindissima.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Zilnete, ficou tudo perfeito!!! Que cama linda, como você é habilidosa e de muito bom gosto! A cama já tem vinte anos, mas vale a pena ser conservada. Já não se fazem mais camas como antigamente.
    E adorei ver o azulejo decorando a prateleira, ficou lindo com a moldura tabaco, combinou muito! Obrigada pelo carinho e por compartilhar isso!!!!

    Beijos,

    Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir
  9. Q legal Zil, gosto de ver sua inquietação com o saturado e aí vem aquela criatividade em vc q torna tudo diferente...Adorei cabeceira e agora a "saia" ...Vou ficar aguardando as novidades do quarto e dps de outros q virão hehehe
    Bjs e uma linda e criativa semana!

    ResponderExcluir
  10. Bina, ficou uma graça a sainha rsrsr Deu um up no visual de sua cama que já é tão fofa. A cabeceira é linda tb!!
    Mil beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha cama é muito alta. Não tem pés.
    Não é cama-box.
    Comprei umas "saias" prontas bem simples.
    A sua é chic.

    ResponderExcluir
  12. Menina, adorei! Ficou como uma cama box! Muito legal sua idéia, se eu tivesse dom pra costura eu até copiava, mas sou uma negação completa! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Bina
    Ficou perfeito a saia da cama. Muitoooo útil seu post. Minha cama é box e a parte de baixo esta meio suja pq é branca, quero comprar uma saia mas não encontro. Não sei costurar...rs O quadro ajudou a deixar seu quarto ainda mais bonito.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho, ficarei muito feliz com sua visita. Estou te seguindo no Blog como Viagens Sabores Etc., se possível por favor me segue também.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br
    www.facebook.com/ViagensSaboresEtc

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostaria de saber o passo a passo da cabeceira, gostei muito, também tenho uma cama de madeira e gostaria de fazer o mesmo mais não sei como. Ficou linda tanto a cama como a saia. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvânia!!!
      Que bom que vc gostou do meu(digo nosso), trabalho!!!
      Não tenho passo a passo, pois qdo fizemos eu nem pensava em fazer um blog mas vou tentar te explicar mesmo sem fotos!!!
      Compramos uma madeira que pode ser compensado de virola, um pouco maior que a cama.
      Usamos espuma do tamanho da madeira. A espessura fica a seu critério, eu usei de 10 cm
      O tecido tb vc escolhe o que achar melhor. Eu usei suede!!!
      Corte quadrados de 18x18 deixando 1 cm para a costura
      Una todos os quadrados, coloque sobre a espuma e grampeie atrás da madeira. Para isso vc vai precisar de um grampeador para madeira. Para fazer o acabamento atrás, não precisa fazer os quadrados. Basta cortar um pedaço do tecido e grampear atrás.
      Eu coloquei botão encapado com o mesmo tecido de suede
      Agora o pulo do gato:Antes de colar os botões(com cola quente), bata um preguinho pequeno no lugar que vai colar o botão, pois isso fará toda a diferença!!! Depois cole os botões sobre o prego, apenas como enfeite!!!
      Para montar a cabeceira, basta medir, fazer os furos com furadeira e reutilizar os parafusos da cabeceira antiga!!!
      Não é difícil, mas vc vai precisar de ajuda masculina!!! Rsrsrs!!!
      Desejo de coração que vc consiga fazer!!! Se tiver qualquer dúvida, é só me falar!!!
      Bjos!!!

      Excluir
  15. Essa é a minha amiga kkkk
    Amei a cabeceira, ficou linda demais!
    A saia tb, e o pap ficou explicadinho...
    Parabéns p/o maridão tb que ajudou na decoração né? kkk
    Bina, quero te agradecer muito pelo carinho no meu blog e no blog da Lígia (onde fui sorteada). Obrigada mesmo. Eu tb gosto demais de vc viu?
    Amizade que chegou p/ficar...
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Bina ! tudo bem ?

    Sua saia ficou otima , muito refinado ! minha sogra também coloca esse tipo de saia na cama, fica super refinado !
    Talvez eu me engane, mas esta almofada em cima da tua cama, veio da França né ? acho que tenho a mesma na minha casa de campo ...rsrsrs

    beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  17. Ficou perfeita Bina, adorei o resultado! Até fiquei com vontade de fazer uma pra minha cama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Bina
    ficou maravilhosa sua saia de cama!
    aliás vcs foram bem criativos ao fazer a cabeceira da cama também!
    adorei como colocou o quadrinho ao lado dos outros enfeites. Perfeito
    bj

    ResponderExcluir
  19. Adorei, adorei a sua ideia!!

    Parece fácil fazer essa saia e com um belo efeito.

    Seu quarto é adorável, do jeito que eu gosto, com poucos objetos e tudo com muito significado.

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Oi Zi, tens razão, para tudo há um jeito, a saia da cama ficou linda.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  21. Eu quero ver o PAP da cabeceira, cadê?

    ResponderExcluir
  22. Oi ficou linda, gostaria de saber como vc colocou a saia na cama foi com velcro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!!!
      A minha saia está solta!!! Apenas prendi com o colchão!!! Sei que isto depende da cama, mas se a sua cama não for como a minha, vc pode colocar duas tiras(uma em cada ponta), e amarrar!!!
      Boa sorte!!!

      Excluir
  23. Bina obrigada, você me salvou. Só achava saia pra cama box na Internet. Minha cama é antiga e com o mesmo (pé de pavão)kkk.Adorei a cabeceira também.Parabéns! Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por comentar :)